quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Milão - ITáLIA



Ciao!!!

Gentemmmm que saudades!!!!!! =) 

Finalmente voltei pra Paris! Depois de 18 dias viajando. Quando escrevi esse post estava num ônibus na Polônia, rsss tudo isso por que aconteceram alguns imprevistos na minha viagem que eu vou contar pra vocês nesses dias.

Bom vamos lá, primeiramente gostaria de me desculpar por ser tão relapsa com o meu blog e só escrever quando faço viagens e quando estou com muito tempo livre. Fico muito ocupada quando estou de férias rsss =) Diversão ocupa tempo tbm =)

 Além disso, ao mesmo tempo que eu gosto de escrever aqui, eu tenho preguiça, e eu prefiro muito mais fotografar e fazer videos do que escrever sempre. Não sou muito boa em ficar divagando sobre sentimentos e etc…. gosto de escrever sobre coisas que eu fiz, vi, ação!

E para começar, vou contar sobre a primeira parte da minha temporada de viagens de fim de ano.
Saí dia 16/12 de Paris e peguei um vôo para Milão. Fui com uma amiga colombiana que também estuda em Paris chamada Ana.

De todos os aeroportos de Milão, que são 3, é possível pegar um ônibus que te deixa na Stazione Centrale.  Como a cidade não é tão grande (pelo menos para mim que estou acostumada com São Paulo) acho que dá para fazer muitas coisas a pé, senão, têm o metro que te leva pros pontos principais.
Deixamos as coisas no hotel e já saímos para conhecer a cidade. Fomos para a famosa Piazza Del Duomo, partindo da Stazione Centrale é só pegar o MM3 amarelo. 

Fiquei impressionada assim que pus meus olhos na Catedral Duomo! Que igreja linda! Ela é a terceira maior do mundo, e quando você chega perto não consegue parar de olhar pra cima por que tem mais de 3.400 estátuas, e eu queria reparar em todas.

foto roubada pq o dia não tava tão bonito =/



 Já tava ficando vesga de tanto olhar as estátuas e também congelada pelo frio de 0ºC, então resolvemos entrar na Duomo. Por dentro, eu não gosto muito do estilo gótico, acho muito escuro e sombrio e não podia tirar foto lá dentro. Claro que sempre tem um monte de desobedientes que tiram (os japoneses), mas eu resolvi me comportar. 







Do lado de fora da igreja, na praça, é onde as pombas dominam! Tem muita, muita, muita pomba! E eu tenho medo de pomba! Fiquei aterrorizada, e pra piorar ainda vem uns meninos te oferecerem milho pra juntar as pombas em cima de você! Tem uma galera que tira foto com pomba na mão, pomba na cabeça! Ecath!!!!!

Também na Piazza Del Duomo você se depara com a belíssima Galeria Vittorio Emanule II, uma moderna estrutura de vidro que é a galeria mais chique de Milão. Vale a pena entrar, das umas voltas e se você quiser sentir seu bolso doendo, tomar um café numa das charmosas cafeterias. 




essa sou eu fugindo das pombas:








Bom, depois de algumas horas caminhando por alí, resolvemos ir comer e se preparar para ir pra balada.  Milão está cheia de ótimos restaurantes, e como a cozinha italiana é boa né!? Sou fã!

Balada: a única coisa de MUITO legal para fazer em Milão, fora isso, sinceramente eu me cansei de lá rapidamente.

Problema: a galera não pára de escutar em Milão aquela música brasileira “Ai se eu te pego…..” sabem??

Ai é o óóóó! Eu queria morrer, por que pra todo italiano que eu falava que era brasileira eles começavam: “delicia, delicia…assim você me mata… ai se eu te pego…” …HELLOOOOO não é legal falar isso pra alguém que você não conhece hahah mas eles não sabem o que significa então estão perdoados.

Fui numa balada chamada Loolapaloza num dia e em outra chamada Hollywood no outro. Elas ficam aonde fica o agito da noite milanesa.

Celebridades, jogadores de futebol, modelos internacionais, italianos anônimos e turistas, todos se concentram nos arredores da Corso Como. 
A galera é bem bonita e muito arrumada, e eles selecionam quem entra ou não.  Aqui na Europa é normal ter o “face control”, eu vi em várias cidades. 
Portanto, se alguém for, aconselho que vá bem vestido. Gostei mais da Hollywood por que as pessoas são lindas e me convidaram pra ficar na áre VIP for free, e quem não gosta de ficar no meio de um monte de modelos bonitões? Hahaha
Além disso, quando eu digo que brasileiro é que nem virus e tem em todo lugar, acreditem em mim! O gerente da balada mais pop de Milão é brasileiro, o que pode facilitar muito a vida!



Fora isso, não têm muito mais o que fazer em Milão mas se você tiver muita grana: vá as compras. 
No segundo dia, fui passear no quarteirão que dita a moda no mundo : o Quadrilátero de Ouro, ele fica entre as Vias MonteNapoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezia. 
É praticamente uma orgia de grifes famosas a preços estratosféricos. Dolce Gabanna, Armani, Chanel, Versace, Fendi, La Perla, Dior…. Enfim tudo que você imaginar em matéria de luxo puro está aqui.

As ruas são um verdadeiro desfile de moda, as pessoas são chiquérrimas. Eu adoro tirar foto de gente nas ruas, mas lá não consegui tirar muitas por que começam a achar que você é paparazzi se está fotografando as pessoas. Haha

Fui também no Castello Sforzesco, que fica bem no meio da cidade. Adorei caminhar no parque em volta do castelo. Do lado de dentro tem um museu que eu não tava afim de conferir por que já tinha decidido ir em outro museu a noite.

























Conheci tbm outras áreas turísticas de Milão, como a região de Navigli, a Corso Garibaldi, e a Via Brera e no terceiro dia já acabou o que fazer e eu tava entediada. Só que eu ia ficar 5 dias lá antes de pegar meu vôo que ia direto pra Letônia!

A Ana resolveu ir pra Verona, não dava pra eu ir junto por causa do meu vôo. Na noite que estava sozinha, fui de novo no Castelo, bonito também a noite e depois fui passear na Via Brera por que têm um monte de barzinhos. Vi um bar chamado Jamaica,  resolvi entrar e sentar no balcão. Quem está sozinho tem que ser cara de pau e desencanado senão não faz nada. Pedi uma cerveja e a italiana dona do bar puxou assunto.

A família inteira trabalhava lá, ela me apresentou pra todo mundo. Que família mais divertida! Se eu tivesse descoberto esse lugar antes, Milão teria sido mais especial! 
Por que uma cidade pode ser linda e tudo mais, só que os lugares quando você não conhece ninguém não têm graça, e o melhor dos lugares são as pessoas que moram nele, claro pois são elas que ajudam a construir a identidade de lá. 
Conheci também uma galera que estava sentada no balcão e depois de algumas cervejas resolvi voltar antes que o metro fechasse.

Parenteses nada a ver :  (Quando vocês falam italiano vocês também sentem vontade de fazer assim com a mão: Tipo Nair Bello.??  Eu sinto essa vontade irresistivel. Rsss)


No dia seguinte estava decidida que iria pra outra cidade pois não tinha mesmo mais o que fazer. Peguei o onibus e fui pra Bergamo. Ameiiiii Bergamo, mas vou contar no post de amanhã. É uma cidade medieval, muito fofa e não tem muitos turistas. Eu até invadi um castelo que estava sozinho abandonado. Fiz um video pra vocês verem =)


Deixo vocês com outra música que não parava de tocar na Itália, melhor que "ai se eu te pego" ... é pra vocês escutarem um pouco de italiano e fazerem assim com a mãozinha que nem eu =) 






Então até amanhã ! Baccio bellos! Saudades de todos !!!!

6 comentários:

  1. hahahahahaha eu tb sempre faço a assim com a mão quando "falo" italiano! não tem o mesmo prazer falar italiano e não gesticular... rs
    agora to curiosa pra saber da Letônia :)
    beijos e saudade :*

    ResponderExcluir
  2. ahhahahahaha tbm acho que não tem graca falar italiano se não for com essa mãozinha!

    ResponderExcluir
  3. Ja assistiu Englorius bastards? Margueretti, Gurlami? lembrei disso! rsrs

    Ahh super divertida sua viagem Jac! me diverti lendo :) face control aff..sempre tive medo disso! kkkkk beijaoooo

    ResponderExcluir
  4. eu assisti mas nao lembro dessa personagem ....preciso dar um google espera!! rssss

    ResponderExcluir
  5. Filha , muito legal sua mátéria , parabéns pelas escolha das fotos e relatos, ja agradeci a Ieva ,a Mãe pela calorosa recepção;bjs. Papai Rafa

    ResponderExcluir
  6. Olá. Achei incrivel as suas viagens. Vamos acompanhá-la. Duda Obeid, Salma Obeid e Najoua Obeid.

    ResponderExcluir