domingo, 2 de outubro de 2011

NUIT BLANCHE, NEM ME VIU...


Bon jourrrrrr!

Bon jour por que aqui na França eles não falam "boa tarde"! Eles falam bom dia o dia inteiro, até o anoitecer. Se você encontrar com alguém no final da tarde, vão te desejar bom dia!

Nossa semana foi ótima aqui. Eu fiz minha mudança, a Marcela fez alguns programas culturais, a Kris trabalhou e é claro que fizemos baladas e mais baladas…..

Ontem aqui em Paris teve a Nuit Blanche. É uma noite famosa, com programas culturais por toda a cidade. 

http://nuitblanche.paris.fr/

A Noite Branca acontece em várias cidades da Europa e do mundo. É uma noite em que diversos artistas convidados fazem instalações abertas ao público.  A prefeitura até cola avisos na porta dos prédios avisando que vai acontecer essa noite e para as pessoas serem compreensivas porque provavelmente vai ter muito barulho. =)

Imagina a gente vendo esse aviso na porta do nosso prédio, já ficamos com siricutico imaginando a festa que seria. Resumo: Nós achamos a Nuit Blanche o ó!!! Pensamos que seria como a Virada Cultural de São Paulo, música boa e apresentações por todos os lados.  Mas não. 

Quando saímos, as ruas estavam completamente lotadas de gente do mundo inteiro. Até a nossa viela estava cheia de gente. Tínhamos que desviar das pessoas nas ruas. 
Não tinha música em lugar nenhum, nenhuma bandinha sequer, nem um tocador de violão! Aí resolvemos ver as tais das instalações. Para tudo tinha uma fila enormeeeee. Entramos na primeira instalação e o que vimos foi um bando de gente olhando para uma tela no escuro. A tela passava um vídeo de um homem se cortando com gilete repetidas vezes… 
Quoiii?  Eu que não vou ficar aqui dentro desse lugar fechado vendo um homem se cortar com gilete!

Continuamos caminhando pelas ruas lotadas, indignadas com as filas gigantes para ver as obras. Achamos uma que a fila estava andando rápido e resolvemos tentar de novo. Novamente decepcão, a instalacão era numa sala de cinema e na tela ficava passando um video com um desenho de passaros que pegavam fogo. E acabou! Ahhaha e as pessoas ainda batiam palma.  Qual a chance? 

A outra coisa que vimos foram umas pessoas vestidas de lixeiro que vinham correndo na nossa direção pra varrer nosso pé! Fala sério, não vem varrer meu pé não que eu quero casar! rsss Desviamos deles também! Sem paciência para enfrentar filas e ver isso na madrugada,  vamos beber depois dessa!

Nuit Blanche nem me viu! Fui pro karaoke cantar em francês que é muito mais divertido =)

filas:



varredores malucos: 





Passarinhos queimando e Kris estressada: haha






Hoje a Marcela teve idéia de fazer mais um programa de índio, ir no Louvre no único dia do mês que é de graça. Óbvio que não conseguimos entrar porque a fila estava daquele jeito e o Japão inteiro queria entrar também. Ficamos do lado de fora  caminhando, tirando fotos e depois fomos passear no Jardin des Tuileries onde deitamos na grama e até tiramos um cochilinho. Ahhh olha que engraçada essa ponte em cima do rio Sena, nas grades tem milhares de cadeados com nomes de casais, eles prendem o cadeado lá e jogam a chave no rio  =)  é alguma simpatia para ficarem juntos para sempre! Ahhhhh l’amour! 

Segue fotos da nossa tarde: 

A fila no Louvre: 



 A foto clássica:

A ponte com os cadeados: 




Jardin des Tuileries:



Homem que dava comida pros passarinhos na mão:




Bom vou jantar... Quero dizer que já estou com saudades de todos e também de : Todynho, Guaraná, Yakult, palmito, suco de laranja de padaria e churrasco!!!! 

Bjoss no coração s2 


3 comentários:

  1. Gente fiquei nervosa com a intervenção dos passaros cocidos!

    ResponderExcluir
  2. Genteeee não é pra menos neh Kris, que bosta de virada cultural...Jesusss! ahahahahahah
    Saudadesssss de todas!
    Se cuidemmm!!!
    Amo lhes
    Beijãooo

    ResponderExcluir