domingo, 25 de setembro de 2011

LA VEM O PATO



Gente que saudadesssss! 

Dei uma sumida por que estou na correria por aqui. Mas está tudo bem na terra dos fedidinhos =)
O Lucas chegou e já foi embora. =/ Durante essa semana fizemos baladas bombásticas para comemorar.
Aliás nós estamos bem baladeiros saindo quase todo dia. Mamis não fica brava tá. É só enquanto as meninas estão aqui e também por que tivemos um pequeno problema com a dona do nosso apartamento.
Ela reclamou que a gente faz barulho, ri demais, canta e porque ficamos falando no skype perto da janela.
Claro que falo na janela, é muito mais legal falar olhando o Moulin Rouge né. 
Entãoooo, a melhor solucão que encontramos foi:  vamos sair todo dia a noite, assim a gente não faz barulho enquanto o povo dorme. =) 

Saímos um dia na região da Bastille. Tem uma rua inteira só de bares e baladas um do lado do outro. Curti lá!  E essa cidade é um perigo pra mim! 



Lucas com cara de sensualizer mode on: 

             
                                  Sempre olhe pros seus pés depois de sair do banheiro: #ficaadica


Música que toca todo dia nas baladas e não sai da minha cabeça: 





Tirando o barulho, está parecendo um Big Brother a convivência entre nós. Três meninas nesse apê minúsculo! afff
Vou explicar nossa situação. 
Sabem que os franceses são esquisitos né? Em boa parte das casas, a máquina de lavar roupas fica no meio da sala, ou na cozinha ou no banheiro. Simplismente não tem lavanderia nem área para secar roupas. 
No nosso apê não é diferente. Resultado: para secar as roupas você precisa abrir um varal no meio da casa e fica parecendo um favelão! Tudo isso misturado com a bagunça que nós mesmas fazemos e a nossa tpm.
Então, já que estou no BBB França, eu gostaria de dizer que eu voto na Marcela porque ela quer lavar roupa todo dia e o varal está sempre no meio da sala hahaha  Eu voto por uma casa mais arrumada e lavar roupa uma vez por semana rsss


Situação:




Bando de mulheres juntas… e um dia desses a gente discutiu. Olha só que impasse mais chato que estamos: rs Nós queremos fazer uma viagem e a briga é para qual lugar a gente vai. As opcões são: Oktoberfest em Munique ou Amsterdã.  haha briga chata neh…..  Por isso gostaria que vocês dessem o voto! Opniões por favor! Haha

Mudando de assunto, queria falar sobre os meios de transporte aqui em Paris. Além de, metro, trem, ônibus e carro, as pessoas usam muito bicicleta e o mais legal de todos: patinete! 
Não é muitooo divertido? Eu quero um patinete uhuuu! As ruas são planas, então sempre tem uma galera de patinete indo pro trabalho, passeando, indo pra escola….







As bicicletas são meio de transporte público e estão espalhadas por toda cidade em pontos assim:  





Para andar, é só ir até um desses por uma moeda e voilà!

Ontem a tarde resolvemos ir até o Panthéon mas quando chegamos já estava fechando. Caminhamos até o Palais de Luxembourg. O Palais fica bem no centro de Paris, ele é super bonito e um dos parques mais populares da cidade. O palácio foi construído pela rainha Maria de Médicis, depois que o marido dela, o rei Henrique IV, morreu.  Hoje em dia, o palácio é um museu e os jardins da rainha é o parque aberto ao público =)
O mais divertido de tudo isso foi alimentar os patos do parque. Segue algumas fotos da nossa tarde: 







Isso era uma balança no meio do parque, o sentido disso não sei, você se exercita e depois já vê se emagreceu? 







Para terminar um videozinho da gente alimentando os patos. As meninas estão com um pouco de vergonha por que ficamos muito emocionadas com os bichos mas tudo bem rsss







Essa semana apareço por aqui de novo! 


Bjossssss para todos


domingo, 18 de setembro de 2011

PRINCESAS DE VERSAILLES

Oláaaaa!

Como foi o fim de semana de vcs?

O nosso aqui foi ótimo! Sexta fomos para uma balada chamada Neo perto da Champs Elysées. 
Quando chegamos lá, era obrigatório pôr as coisas na chapelaria. E não tem conversa, ninguém entra nem de bolsa nem de casaco na balada! Custa 6 euros e você não pode pegar nada na bolsa depois!  Achamos que as pessoas lá eram muito desanimadas e a música não estava boa.
Para nós, que ficamos acostumadas com a empolgação do nosso karaoke vizinho, ficamos entediadas rapidamente e resolvemos voltar para a boa e velha rua Augusta. Rsss
Quando chegamos na nossa balada, nem precisamos pagar para entrar pois já conhecemos todos os seguranças da rua e o mais legal é que ainda tinha uma pista nova.  Lá as pessoas são animadas, tem gente do mundo inteiro, as músicas são boas e ainda fica na nossa esquina =) 
Uma coisa estranha na parede da balada: tem um bafometro! Para as pessoas SE medirem se estão bebadas ou não. Qual a chance? 
A Marcela mediu o dela para testar e apitou! Ainda bem que ela não dirige hahaha
Resultado: um sábado com uma boa “guele de bois”, ou seja, “ressaca” em francês!


bafômetro na balada:




Decidimos descansar para aproveitar o domingo e valeu a pena. Acordamos cedo pegamos o metrozão e fomos até o Palácio de Versailles que fica a mais ou menos 1h 30 da onde estamos, próximo a Paris.

Tentarei descrever do meu ponto de vista o que é todo o complexo de Versailles, que mudou a história da França e fez parte da história mundial. Lembra quando a gente estudou na escola o Tratado de Versailles? Hahah

Enfim, a primeira certeza absoluta que tenho é de que NADA supera ele em termos de luxo e ostentação.
O palácio é extravagante, gigantesco e quase indescritivel … Resumirei…

O Château, como é chamado em francês, foi construído pelo rei Luis XIV. O pai dele, Luis XIII, tinha uma cabana de caça nessa região que era isolada e pantanosa em 1623.
 Quando o pai morreu, Luis assumiu o trono com 5 anos de idade! Aos catorze decidiu que iria se mudar para Versailles e iniciou a construcão do palácio que deveria abrigar toda a corte, com mais de 10 mil pessoas, e não bastando, obrigou toda a nobreza parisiense a se mudar com ele. O que ele queria com isso, era restringir a atuação política dos nobres deixando todos bem isolados e debaixo do nariz dele!  

A verdade é que esse rei era um locasso! Ele realmente não se importou em gastar dinheiro e  construir um castelo gigantesco, gigantesco de doer as pernas de tanto andar, e olha que o acesso para visitantes não é nem para 1/3 de tudo.
É impossivel conhece-lo em um dia.
Para todos os lados que você olha, são obras de arte e detalhes. Detalhes em tudo: no chão, no teto, nas maçanetas, nas cortinas, nas cadeiras, esculturas, pinturas …. e ouro muito ouro! Ele támbem era completamente obcecado por jardins. São 28 jardins no total, com dezenas de fontes e estátuas, nele quase tudo é feito de mármore e ouro e era uma exigência real que os jardins estivessem sempre floridos! Ouuu cortem as cabeças! pois O rei gosta de flores!

Do lado de fora e alguns jardins: 








Gostaria de abrir um parênteses para a Cortesã da corte que encontramos no caminho rss figura:










Do lado de dentro:










Capela Real: 



 Salon des Glaces:




Quarto da Rainha: 





É uma delícia caminhar nos jardins, que ficam tocando música clássica e viajar nessa história. São milhares de quartos, salas, saloes , capelas, bibliotecas, tudo no maior luxo que se pode pensar.

Mas o mais legal é imaginar as festas lá …ahhh sim, porque além de tudo, o rei dava festas que duravam até uma semana.Uhuuuu 
Imagina só em 1640 a galera fritando durante uma semana inteira em Versailles! haha 


Versailles é uma muvuca de turistas do mundo todo, dentro do palácio tem tanta gente que o transito até pára e você precisa ir se desviando do japoneses que querem tirar foto de tudo. Mas a gente se divertiu, até dançamos ballet junto com as águas das fontes e os japonesinhos turistas riram da nossa cara. Só faltou tirarem foto nossa também.... Disso não tenho video mas tenho de alguns segundinhos que a Ma gravou. Ela tem mania de fazer esses videozinhos. Deixo vocês com eles e as nossas fotos de realeza hahaha














Bjos no coração s2